Falando um pouco da COPA.


É bem verdade que muitos brasileiros só viram brasileiros mesmo nessa época de campeonato futebolístico mundial. Mais isso tudo se deve aos problemas sérios que o nosso país se encontra sendo a corrupção o principal destaque.
No entanto, fico triste quando um brasileiro decide torcer por outro país. Concordo que todos nós temos o direito de torcer pelo time que quisermos, mais é lamentável ver que os problemas de nosso país nos influenciem a esse ponto.
Quando um brasileiro resolve torcer para Argentina, só porque ela tem grande chance de ganhar fazendo aquele tipinho “Ahh, vou torcer pra quem tem mais chances de vencer!” antes, confesso que ficava com raiva, mais, hoje eu fico triste porque pra mim essas pessoas não têm personalidade. Respeito, porém, acho trágico.
Pra que você entenda o que estou querendo dizer, é necessário que você conheça o verdadeiro espírito de torcedor *-*
Pra quem não sabe, vou tentar explicar.
Torcer pelo Brasil não é simplesmente se juntar com os amigos para assistir as partidas brasileiras e desejar que ele ganhe. Não, há muito mais do que isso.
O torcedor não é aquele que grita com a voz e sim aquele que grita com a alma, é aquele que sofre com cada lance de gol do adversário, é aquele que não contem as emoções e chora sem culpa, é aquele que seca o time rival, aquele que sente a vibe da galera ao assistir um jogo.
Eu particularmente adoro esse clima de copa porque é a época que eu mais me emociono! E não me refiro só ao futebol, estou falando de um povo, de uma só nação que se unifica num gesto amoroso dando as mãos (flamenguistas, fluminenses, palmeirenses, corintianos, são paulinos, santistas, botafoguenses, vascaínos e etc.) para gritarem com uma só voz: BRASIL!
Eu acho tão lindo e é mais maravilhoso ainda quando isso tudo é feito sem violência, sem pressão!
Se o Brasil perder, eu vou chorar, se o Brasil se tornar hexa, eu vou chorar mais ainda, entretanto, sinto que não vou chorar sozinha!


1 comentários:

Unknown disse...

sabe que so seu fã! massa esse comentario sobre a copa!

Postar um comentário