Tudo passa.


Já percebeu que quando as coisas estão dando certo de mais daí acontece alguma coisa ruim? Daí, nessas horas a gente se pergunta quando seremos felizes.

Depois de uma das minhas brisas cheguei à conclusão que isso é inevitável.
É inevitável porque por mais que você fique um bom tempo de boa vai chegar uma hora que os problemas chegarão porque eles fazem parte do ciclo da vida.
A pergunta sugerida é: Por que os problemas nos assolam?
Muito de nós o encaram como uma coisa negativa isso ocorre porque na maioria das vezes somos egoístas a tal ponto que não conseguimos ver o lado positivo, porque estamos perdendo tempo reclamando da vida e dia bendito será aquele que iremos parar de reclamar e tomar uma atitude! (p.s: não to criticando o egoísmo e sim o sedentarismo).
Que lado bom? As dificuldades da vida te fazem mais responsável e com isso você amadurece. O que não nos mata só nos fortalece e por trás de uma coisa ruim há sempre uma coisa boa. E por trás de uma coisa boa há sempre uma ruim e novamente estamos dentro do ciclo sem ao menos ter saído dele se é que você me entendeu :D não, não entendeu \=
Pois bem, já que as dificuldades virão é melhor que estejamos preparados para enfrentá-las, pois não adianta fugir que ela só irá piorar.
Eu sei que falar é fácil, entretanto, nem tudo que parece é de fato.
Me considero uma garota muito egoísta, mas não porque reclamo das coisas e sim porque só penso em mim e nós benefícios que irão me atingir. Eu não era assim, aprendi a ser com o tempo. Os egoístas sempre se dão bem, baby ;) CREDO, PAREI :S
Sim, continuando...como já disse, sou egoísta e no começo do ano estava muito feliz e tal daí meu pai apareceu deprimido por causa de um probleminha no trabalho, de começo não liguei, mas, depois foi como se a tristeza dele me contagiasse, cheguei em casa certa noite pensando o porque de minha tristeza repentina. Tentei ignorar o problema do meu pai, pois, achava insignificante e confesso que achei uma idiotice ficar deprimida por causa de problemas alheios, porém, a tristeza não me deixou, então tomei por conta de tamanha estupidez da minha parte. Como não me sentir mau vendo uma das pessoas que mais amo infeliz?
Não importava o tamanho do problema, eu me sentiria triste de qualquer forma porque ele faz parte de mim. As nossas diferenças é o que menos importa, afinal, somos uma família. Então conversei com ele e o fiz ver o lado bom das coisas.
É claro que não dá pra ser feliz 24horas por dia, mas a gente tenta bjs.
ou n.

1 comentários:

Anônimo disse...

Os problemas são inevitáveis porque a vida não é perfeita, simples assim. É óbvio q algumas pessoas aceitam isso mais facilmente e outras não.Sabe por que os problemas nos "assolam"? Pq se chamam problemas. E de qualquer modo, faz parte da natureza imperfeita do homem reclamar de tudo o q está a sua volta. Eu discordo de vc, vc não é egoísta, se fosse não teria se importado com seu pai.

Postar um comentário